Renda Extra no Instagram

Quer saber como ganhar uma renda extra no Instagram? Então confira as dicas desse artigo onde mostramos o que você precisa fazer para transformar um perfil no Instagram em uma verdadeira fonte de renda extra, sem nenhum truque ou mistério.

Renda extra no Instagram – Opções para você ganhar dinheiro

Muita gente pensa em ganhar uma renda extra no Instagram, mas muitas das vezes não faz a menor ideia de como colocar esta ideia em prática.

O fato é que para fazer isso você não precisa de uma estrutura muito grande, e muito menos fazer um investimento elevado. Vai precisar apenas de um bom planejamento estratégico e dedicação.

Atualmente praticamente todo mundo faz uso diário de um celular, todos estão conectados a tecnologia, é só você olhar aí mesmo na sua casa, no seu trabalho, na rua e verá que todos estão conectados, isso já é uma realidade.

É justamente neste contexto que gerar uma renda extra no Instagram, aproveitando essa quase onipresença dos smartphones na vida das pessoas.

Só para que você possa ter uma ideia, as pesquisas mostram que o brasileiro consome 85% do tempo gasto na Internet, acessando as redes sociais

Diante de um quadro desse, sendo o Instagram uma das redes prediletas do brasileiro, é muito fácil imaginar que ganhar uma renda extra no Instagram não deve ser tão difícil assim.

A pandemia veio com tudo e acabou dando um boom nas vendas online, seja ela venda de infoprodutos ou de produtos físicos. Isso só valida a visão de que vender pela Internet é uma ótima alternativa de negócio e as redes sociais estão aí para te ajudar nisso.

Você pode vender na internet como afiliado ou produtor. Trabalhar como afiliado resumidamente é quando você vende um produto de outra pessoa e ganha uma comissão para cada venda que você faz.

As comissões pagas para produtos digitais, por exemplo, variam muito, indo de 30% podendo chegar até 80% em casos especiais ou promoções do produtor para estimular vendas.

Como produtor, resumidamente você irá criar um ebook, um curso online, um programa de mentoria ou qualquer outro produto digital ou físico. Você irá ter 100% do lucro pois não terá que reparti-lo com ninguém.

Vejamos então como gerar uma renda extra no Instagram e até mesmo em outras redes sociais, já que a estrutura é basicamente a mesma.

Como gerar uma renda extra no Instagram

Gerar uma renda extra no Instagram, ou das início a um negócio próprio como afiliado ou produtor, não só é possível como bastante viável, desde que você tenha método e comprometimento com este objetivo.

É claro que o dinheiro não vai aparecer da noite para o dia, pois você precisará construir uma Autoridade na área em que irá trabalhar, mas com técnica e dedicação tudo é possível.

1 – Escolha um produto para vender no Instagram

O primeiro passo para gerar uma renda extra no Instagram é escolher um produto de alta demanda para vender como afiliado ou até mesmo desenvolver seu próprio produto, como um e-book ou um curso online, como dissemos anteriormente.

Atualmente existem diversas plataformas de afiliados como A Monetizze, Hotmart, Eduzz, Awin e outras, onde você poderá encontrar diversos produtos digitais e físicos para divulgar no Instagram.

Nesse primeiro passo é interessante que você escolha um produto que goste de verdade, e do qual entenda. Você terá que gerar conteúdo para os seus posts, Stories e vídeos no Instagram, e se você não gosta daquele assunto, esse trabalho se torna entediante.

Uma vez escolhido um produto e programa de afiliado para trabalhar em seu perfil no Instagram, é hora de partirmos para a segunda etapa, que é a de criar a sua estrutura de venda na plataforma do Instagram.

Como ganhar uma renda extra no Instagram

2 – Crie um perfil específico no Instagram

Agora é a hora de colocar a mão na massa e montar a sua estrutura para ganhar uma renda extra no Instagram com técnica e profissionalismo.

Crie um perfil no Instagram com um nome que chame a atenção das pessoas e que relacione imediatamente esse perfil ao tipo de produto que você irá divulgar.

Se seu curso que você está divulgando é sobre fabricação de bolos, por exemplo, coloque um nome único e que chame a atenção da audiência como Bolos Mágicos ou Bolos dos Sonhos.

As pessoas vão ficar curiosas para saber qual é o conteúdo do seu perfil e esta curiosidade, quando bem trabalhada, poderá gerar vendas do seu produto.

É importante que você coloque uma foto de perfil chamativa, crie uma logo ou contrate alguém para fazer para você, hoje em dia existem diversos sites gratuitos para criação de logos, como o Canva, por exemplo.

3 – Desenvolvimento de conteúdo

Uma recomendação para quem deseja ganhar uma renda extra no Instagram é focar no conteúdo, pois é o fator mais importante para que o seu perfil seja realmente relevante e conquiste muitos seguidores.

Alberto Valle, diretor técnico da Academia do Marketing, escola especializada em marketing digital, que oferece o mais completo curso de Instagram disponível no mercado brasileiro, coloca isso como uma prioridade.

“Se você não produzir um conteúdo de qualidade, como posts interessantes, Stories envolventes, vídeos e lives, dificilmente o seu perfil conseguirá decolar” afirma ele.

“É por isso que em nosso Curso de Instagram Para Negócios dedicamos vários módulos para discutir a questão da produção de conteúdo, como posts, vídeos para IGTV, Reels, Stories e Lives” conclui Alberto

Para garantir uma renda extra no Instagram de forma consistente, invista em fotos e vídeos de qualidade, hashtags adequadas, boas legendas, posts patrocinados e tudo mais que pode ajudar no crescimento da sua base de seguidores no Instagram.

Como ganhar uma renda extra pelo Instagram

4 – Oferta do produto

Bem, depois de tanto trabalho está na hora de apresentar o seu produto, e nessa rede social especialmente, isso deve ser feito com muita sutileza.

Para garantir uma renda extra no Instagram em uma base consistente, você não pode se posicionar de forma “panfletária”, falando apenas em vendas. Se lembra do que dissemos acima sobre conteúdo?

Lembre-se que um bom plano de marketing nas redes sociais passa obrigatoriamente por três etapas:

    • Atração
    • Engajamento
    • Conversão

Por isso, esteja sempre ativo no Instagram, fazendo publicações de qualidade com regularidade, até mesmo para que o algoritmo do Instagram valorize o seu perfil.

Só parta para a venda quando você conseguir realmente um alto grau de engajamento com os seus seguidores, caso contrário, vai ficar parecendo um “perfil outdoor”, ou seja, que está ali só para vender.

Para ganhar dinheiro no Instagram você precisa envolver o seu público antes de apresentar a sua oferta de valor. Fora isso é apenas se comportar como um distribuidor de panfletos digitais.

5 – Uma renda extra no Instagram é uma questão de dedicação

Como você pode ver, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro no Instagram, criando um perfil de qualidade e conquistando um bom número de seguidores.

Atualmente, ganhar dinheiro com Instagram já é a principal fonte de renda de muita gente, como por exemplo os influenciadores digitais. Muitos deles começaram buscando apenas uma renda extra no Instagram e hoje em dia vivem exclusivamente dessa atividade.

Para complementar as informações apresentadas aqui, sugerimos que você também leia o artigo Como Monetizar O Instagram.

Além dessas dicas sobre ganhar uma renda extra no Instagram, existem outras boas opções para criar um negócio rentável, e você pode conferir várias delas em nossa seção de artigos sobre Vendas no Instagram.

Agora que você já tem uma boa ideia de como ganhar uma renda extra no Instagram, é só uma questão de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Mantenha-se em dia com este e outros assuntos ligados a negócios online assinando a nossa Newsletter.

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vendas no Instagram

Como Vender Salgados no Instagram

Como vender salgados no Instagram de maneira profissional Para quem quer saber como vender salgados no Instagram e expandir suas vendas nesta rede social, este...

Mais Lidos em Vendas no Instagram

Buscar no Site

Últimas Publicações