Publicar no Instagram pelo Computador

A opção de publicar no Instagram pelo computador já está sendo testada e provavelmente em breve seus usuários terão mais esta opção, o que facilitará muito a vida de quem trabalha com essa rede social. Confira detalhes dessa novidade aqui.

Publicar no Instagram pelo computador – Novidade a caminho

Já faz muito tempo que publicar no Instagram pelo computador é um sonho para muitos que utilizam a plataforma, principalmente os que trabalham na área do marketing digital nessa rede social.

O Instagram foi originalmente desenvolvido para ser usado em smartphones, o que no final das contas acaba limitando sua utilização em desktops e notebooks.

Ao que tudo indica, o sonho de publicar no Instagram pelo computador está cada vez mais perto.

O Instagram está testando uma nova ferramenta que permitirá criar posts diretamente do navegador de um computador.

Essa novidade já é algo que o Facebook vem estudando há algum tempo, principalmente por saber que muitas pessoas também estão utilizando o Instagram através de computadores.

A informação foi trazida nesta quinta-feira (24), pelo consultor de redes sociais Matt Navarra, que revelou alguns dos principais pontos dessa nova funcionalidade.

Em sua conta no Twitter (@MattNavarra), o consultor compartilhou uma série de capturas de tela da novidade. Pelo que foi mostrado, a rede social está criando um recurso para ter o mesmo controle sobre as fotos que a versão para smartphones.

Publicar no Instagram Pelo Computador

A possibilidade de publicar no Instagram pelo computador ainda não está disponível para todos. Alguns usuários estão recebendo o ícone de “adição” de nova publicação, o mesmo presente nos smartphones.

Pelo que se pode notas nas imagens, até agora só é possível fazer publicações no Feed. Ao que tudo indica, a publicação de Stories e Reels não está disponível.

Ainda de acordo com as imagens publicadas, os usuários que quiserem publicar no Instagram pelo computador, irão contar com os mesmos recursos da versão para smatphones, ou seja, será possível aplicar filtros, selecionar as proporções, e outras edições através do navegador do computador.

Com a nova ferramenta os usuários também poderão fazer as configurações das publicações, como por exemplo, adicionando legendas, marcação de pessoas, localização, e também configurações mais avançadas, como remover comentários, ocultar curtidas e outras.

“Suspeito que a decisão do Instagram de adicionar publicação via desktop é parte de um plano muito maior para a plataforma daqui para frente”, disse Navarra, enquanto o Instagram desenvolve mais ferramentas para atrair criadores de conteúdo de concorrentes como TikTok e YouTube.

O Facebook confirmou a informação

O próprio Facebook, através de um comunicado à Bloomberg, confirmou que os testes para que os usuários possam publicar no Instagram pelo computador estão realmente em andamento.

“Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem no Instagram com o navegador para desktops”, disse a representante do Facebook.

Como dito anteriormente, o recurso ainda não está disponível para todos, mas ao que tudo indica, a novidade será oficializada em breve.

Em uma das imagens, a mensagem “agora você pode criar e compartilhar posts diretamente do computador”, o que é uma forte indicação de que os testes estão na sua fase final.

Novidade anima os profissionais de marketing

Para os profissionais de marketing, a possibilidade de poder publicar no Instagram pelo computador é muito bem vinda, uma vez que pode facilitar, mesmo que em parte, o fluxo de trabalho dos profissionais da área.

No momento, para fazer publicações no Instagram pelo computador, é necessário contar com algumas ferramentas para o Instagram, como a mLabs, Hootsuite ou diretamente pelo Creator Studio do Facebook.

Com a possibilidade de publicar no Instagram pelo computador, os profissionais de marketing no Instagram que não utilizam as ferramentas citadas anteriormente, ganharão muito tempo e poderão concentrar seu trabalho em um único dispositivo.

A criação de artes para postagens no Instagram tem no computador muito mais recursos e ter que fazer a transferência dos arquivos para o smartphone, para depois publicar, consome um tempo, que com esse novo recurso, não seria desperdiçado.

Para se manter em dia com a ferramenta para publicar no Instagram pelo computador, e outras notícias sobre o Instagram, assine a nossa Newsletter e nos siga nas redes sociais.

Deixe o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Sobre o Instagram

Segurança de Contas no Instagram Ganha Nova Ferramenta

Segurança de contas no Instagram ganha nova ferramenta A questão da segurança de contas no Instagram ganhou uma nova ferramenta com o objetivo de evitar...

Mais Lidos em Notícias

Buscar no Site

Últimas Publicações